Coletivo PJR e PJMP

Uma só juventude, mestiça em luta

Documentário ‘O que a Periferia tem’, ‘Prosa na Perifa’ será lançado em Fraiburgo

O documentário ‘O que a Periferia tem’, ‘Prosa na Perifa’, construído pelo coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR) em parceria com acadêmicas do 6º período do curso de Jornalismo de São Miguel do Oeste, será lançado no próximo dia 13 de dezembro durante a formatura do Curso Inclusão Digital da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) de Fraiburgo.

???????????????????????????????

Músicos: Pedro Pinheiro (Voz e Violão), Diego Bido (Percussão) e Alexandre Barbosa (Violão)

A programação da atividade tem início às 19h40 ao som de Pedro Pinheiro (Voz e Violão), Diego Bido (Percussão) e Alexandre Barbosa (Violão). Em seguida haverá o lançamento oficial do documentário onde será feita uma prosa com os participantes da atividade. Ao final da noite será efetuada a entrega dos certificados e do pendrive, encerrando o cronograma com um coquetel e música.

O DOCUMENTÁRIO

O documentário trás um ‘resumo’ da vida das pessoas da comunidade Vila Nova I e Vila Nova II de São Miguel do Oeste

IMG_1865

Todas as imagens e entrevistas foram construídas pelos jovens da PJMP e PJR

 que vivem e sobrevivem no contexto periférico. O trabalho é apresentado por um grupo específico dentro destas duas comunidades, que é a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), trazendo presente durante toda a narrativa, as vidas e as gentes, suas histórias e lutas. Com base nos ideais das duas comunidades e da PJMP\PJR, pretendemos mostrar que na periferia moram pessoas com dignidade, que trabalham, se movimentam, compartilham a vida e enfrentam inúmeros problemas sociais. 

Acima de tudo, nosso desejo neste documentário, é trazer a oportunidade para essas pessoas, jovens, de se manifestarem através de uma comunicação diferenciada. O documentário perpassa a lógica da política institucional da universidade, vai além da sala de aula, se movimenta constantemente com o coletivo PJMP\PJR, pois está inserido neste meio e quer através da comunicação, mobilizar para a mudança, para a transformação da realidade social.

Então, nossa vontade é a de dividir as nossas experiências, efetivar nossa interação e chamá-los para também se desafiar a construir mais formas alternativas de se comunicar e comunicar para o mundo.

Confira a preliminar deste trabalho:

NO SÁBADO

1454584_621102601285345_392393044_n

A PJMP e PJR vão participar da comemoração dos 11 anos da Apafec

A juventude da PJMP e PJR que participará da atividade em Fraiburgo na sexta-feira, também é convidada para comemorar no sábado, dia 14, a partir das 14hs, os 11 anos da APAFEC a ser realizada em frente ao portão principal do CAIC.

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”. (Paulo Freire)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em dezembro 6, 2013 por em PJMP\PJR.

Navegação

%d blogueiros gostam disto: